PSICANÁLISE, TERAPIA FLORAL E REIKI

O trabalho com a Psicanálise juntamente com as Terapias Integrativas (Terapia Floral e Terapia Reiki), consiste em proporcionar o ao cliente um trabalho de autoconhecimento e transformação positiva. Para que seu pensar, sentir e agir estejam em equilíbrio diante aos desafios da vida.

TERAPIA REIKI

É um sistema de cura natural através da canalização da energia cósmica universal pelas mãos do reikiano. Tem por objetivo auxiliar a restabelecer o equilíbrio vital, restaurando a saúde emocional, físico e energético.

Pesquisas mostram que no momento da aplicação do reiki, tanto o praticante como o receptor estão com os padrões cerebrais sintonizados no estado Alfa, estado esse que é atingido nos momentos profundos de relaxamento e meditação. Durante a sessão as tensões do corpo dão uma trégua, para que ele funcione em harmonia, equilíbrio e paz.

 

 

Consulte sempre um especialista

 

 

 

A energia Reiki foi canalizada por Mikau Usui em 1922 enquanto fazia um treino budista de 21 dias de jejum e meditação no monte Karuna em Kioto no Japão. Usui formou pessoalmente mais de 2000 alunos e 20 professores ”mestres” aptos a transferir seu conhecimento e técnica que se disseminaram pelo mundo. Existem dois tipos tradicionais de canalização desta energia como terapia: o Reiki Ocidental, disseminado pelo mundo e o Reiki Japonês tradicional, cujos os mestres tiveram ligação diretamente com Mikau Usui. Ambos possuem a mesma função, porém com diferenças específicas quanto ao diagnóstico de doenças, símbolos utilizados e locais de aplicação.

Atualmente o Reiki é considerado um tratamento integrativo dentro da medicina, muito utilizado nos hospitais públicos e privados do Brasil, como no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo (IPQ), Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Paulo e no mundo como complemento aos tratamentos de saúde tradicionais.

 

 

 BENEFÍCIOS DO REIKI

A Terapia Reiki tem diversos benefícios, como: reduz dores, desconfortos, tensões pelo corpo e os efeitos colaterais de medicamentos em tratamentos; relaxa nos processos de estresse, ansiedade e angústias; auxilia nos problemas de insônia, depressão e tratamentos de distúrbios mentais. Além de acelerar o processo de cicatrização, melhorar o sistema imunológico, equilibrar as emoções, melhorar o humor, ânimo e renovar a esperança.

 

 COMO FUNCIONA A TERAPIA REIKI

As sessões podem ser agendadas quando necessário e a duração varia de 40 minutos a uma hora, sendo que durante o tratamento aconselha-se pelo menos uma sessão por semana.