PSICANÁLISE, TERAPIA FLORAL E REIKI

O trabalho com a Psicanálise juntamente com as Terapias Integrativas (Terapia Floral e Terapia Reiki), consiste em proporcionar o ao cliente um trabalho de autoconhecimento e transformação positiva. Para que seu pensar, sentir e agir estejam em equilíbrio diante aos desafios da vida.

TERAPIA FLORAL

A CURA ATRAVÉS DA ENERGIA DAS FLORES

Terapia Floral visa trazer o equilíbrio das emoções através da energia das flores, que atuam sobre o campo emocional e vibracional dos homens e dos animais. Desenvolvida pelo médico inglês Dr. Edward Bach, no qual acreditava que os desequilíbrios entre a alma e a personalidade geravam um conflito interno entre as emoções que somatizam no corpo através de doenças. Assim ele buscou na natureza uma forma simples e sutil de despertar virtudes positivas nos seres humanos que reconduzissem ao equilíbrio e paz. As essências florais são elaboradas através da infusão das flores, que se manifestam na natureza espontaneamente, em água mineral em contato com o sol ou no método de fervura formando assim as matrizes que darão origem aos frascos de tratamento.

 

 

CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA

 

 

 

As essências trabalham os mais variados estados emocionais como: medo, raiva, culpa, apego, ciúme, luto, compulsão, traumas, descontrole, pânico, indecisão, euforia, baixa estima, insegurança, desânimo, preguiça, ansiedade, depressão, dominação, foco, carência afetiva, dificuldade de adaptação, dificuldade no aprendizado, timidez, intolerância, sobre cargas, agressividade, desorganização, saudade e apatia.

 

COMO FUNCIONA A TERAPIA FLORAL

O terapeuta analisa as queixas e necessidades e elabora uma fórmula específica para dar suporte inicial ao tratamento. As sessões podem ser marcadas a cada 15 dias, 21 dias ou um mês conforme a necessidade. Em cada reavaliação, o terapeuta acompanha o processo do tratamento, avaliando cada item e faz os ajustes necessários a cada fórmula. É um tratamento de autoconhecimento e de apropriação de mudanças significativas positivas na vida.

Em 1976 o Sistema de Tratamento dos Florais de Bach foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como de grande ajuda a humanidade, sendo recomendado para todas ocasiões e idades.
É um tratamento totalmente natural, sem contraindicações podendo ser iniciado em qualquer estágio da vida.

 

 

Os benefícios da Terapia Floral para crianças

As crianças possuem recursos próprios, verdadeiros e transparentes para expressar seus sentimentos e emoções e muitas vezes incomodam os adultos que não compreendem e não sabem como lidar com determinadas situações. Desta forma elas demonstram um pedido de atenção e ajuda, de que algo possa estar errado, para que possam receber o acolhimento, orientação, limites claros, carinho, amor, reconhecimento e compreensão.

Que tipo de criança você em casa?

Medrosa, tímida, ansiosa, mandona, agressivo, ciumenta, agitada, tem dificuldades escolares, está com dificuldade para largar a fralda e a chupeta, não consegue fazer amigos se isolam, estão sobrecarregadas sem tempo de viver a infância, tem dificuldades para dormir, tem pesadelos frequentes, fazem xixi na cama, extremamente preocupada com os outros, estão passando por mudanças, tem dificuldades escolares, fazem birra, sentem preguiça etc.

As gotinhas de energia das Flores que equilibram

A Terapia Floral e um sistema de tratamento natural, sem contraindicação   que trabalha o desenvolvimento de virtudes positivas, que darão suporte para harmonizar a criança com o propósito de que supere suas dificuldades e encontre o equilíbrio emocional necessário para seguir no seu processo de crescimento mais tranquilo e saudável.

As formulas florais serão feitas de forma personalizada, baseadas nas características apresentadas pela criança, no seu momento de vida e no histórico e contexto familiar.

 

Terapia Floral para Gestantes

A gestação é um momento muito especial na vida da mulher. Ficam com a sensibilidade à flor da pele diante de tantas transformações.

Como as gestantes podem se sentir:

Devido a mudança hormonal, física e psicológica, experimentam os mais variados estados de emoções.  Podem ir da alegria e entusiasmo ao medo e melancolia, podem ficar ansiosas, angustiadas e preocupadas com o futuro, terem pensamentos repetitivos que tirem a paz, se sentirem culpadas por não darem conta da nova etapa da vida, inseguras com o momento parto, sentirem dificuldade de se adaptarem a nova condição do corpo, impacientes, irritadas e indecisas diante dos novos desafios.

Os benefícios da terapia floral:

A terapia floral e um sistema natural de tratamento, sem contraindicação que ajuda a gestante, o bebê e toda família reestabelecer o equilíbrio das emoções. Para que a gestação e o momento do parto, possa acontecer de forma positiva e tranquila, deixando as futuras mamães calmas, serenas, decididas, seguras, se aceitarem, terem coragem, energia vibrante, terem pensamentos tranquilos, tendo controle sobre seus sentimentos e emoções. Após o parto a vida da mulher muda radicalmente trazendo novos questionamentos, descobertas angustias e inseguranças. Conte com os Florais.

Uma mãe equilibrada e serena terá um bebê mais tranquilo.

As formulas florais são feitas de forma individual, levando em conta as características de cada situação e das emoções de cada uma.

 

 

Entenda um pouco sobre a TERAPIA FLORAL lendo as perguntas e respostas abaixo:

1) Tenho depressão há anos. Faço tratamento com psiquiatra e tomo remédios controlados. Mas parece que cada vez mais, tenho que aumentar a dose dos medicamentos para me sentir bem. Posso fazer Terapia com Florais juntamente com os remédios psiquiátricos?

Sim, você pode fazer Terapia Floral juntamente com o tratamento indicado por seu psiquiatra. Os remédios psiquiátricos vão dar a seu corpo, de forma química, a reposição das substâncias que seu organismo não está conseguindo produzir para se estabilizar.
A terapia Floral busca entender quais foram os motivos que desencadearam o processo de depressão. Ela vai trabalhar todas as situações e emoções relacionadas com essências específicas, buscando autoconhecimento e fortalecimento do indivíduo.

É um trabalho delicado e sutil de reconhecimento e apropriação das suas emoções, despertando virtudes positivas necessárias para uma vida mais equilibrada e satisfatória. O resultado certamente refletirá no seu físico e, em muitos casos, essas substâncias poderão voltar a ser produzidas de forma natural, pelo próprio corpo.  Com o tempo e conforme a evolução do tratamento, o  médico psiquiatra poderá reduzir os medicamentos, pois temos vários casos onde os pacientes sentiram-se mais dispostos e com ânimo para enfrentar a vida.

2) Tenho uma tristeza profunda, que vem e vai embora e não consigo entender o motivo.  Às vezes acho que pode ser depressão. A terapia com florais pode me ajudar a resolver isso?

Nem toda tristeza é depressão. Mesmo quando não entendemos o motivo pelo qual ela se apresenta.  A Terapia Floral pode te ajudar muito. Através do processo terapêutico vamos, gradativamente, identificando os pontos da sua vida que foram significados com emoções de tristeza e pesar. Escolheremos as essências florais voltadas a fortalecer virtudes e forças positivas para combater a tristeza e transformar sua vida de forma positiva.

3) Estou grávida e ando muito ansiosa quanto ao futuro. Fico pensando como será minha vida, se vou dar conta do meu trabalho, se saberei cuidar e dar conta de educar meu bebê, se vou fazer as coisas certas. Muitos pensamentos que acabam me deixando angustiada. Posso fazer um tratamento com a terapia Floral estando grávida?

Sim a terapia floral pode ser iniciada em qualquer momento da vida. A gestação é um momento único na vida da mulher. As mudanças físicas, hormonais, emocionais podem causar sentimentos que as desestabilizam, deixando-as inseguras, ansiosas e com medo do que está por vir. Por ser um tratamento totalmente natural, a terapia floral é indicada como alternativa segura para restabelecer o equilíbrio, fortalecer emoções para que você se sinta segura e capaz de seguir a nova etapa da vida. Sabemos que o bebê compartilha das emoções da mãe e se ela estiver tranquila e equilibrada, passará esses mesmos sentimentos ao seu filho com relação a vida.

4) Acabei de ter um bebê, ele só recebe o leite materno e tem um sono muito agitado. Posso fazer tratamento com Terapia Floral para me ajudar nesta questão?

O nascimento é um evento gigante para aquele ser que tanto amamos. Adaptar-se à tantos estímulos recebidos a cada minuto pode ser delicado e algumas vezes estressantes e isso pode repercutir no sono do bebê. A terapia Floral ajudará que essa adaptação e estímulos aconteçam de forma tranquila e serena. Como neste período o leite materno é a fonte exclusiva de alimento do bebê, podemos ministrar florais na água do banho. Ele receberá informações das essências florais através da pele, de forma bem diluída e minimizada. Além disso, é possível diluir os florais via spray no ambiente, atingindo o campo sensorial e sutil do bebê. Essas técnicas podem ajudar seu bebê a ter um sono mais tranquilo.
É importante consultar o pediatra para uma avaliação do bebê antes de iniciar o tratamento com florais, buscando entender se não existem motivos físicos que estejam atrapalhando o sono da criança.

6) Sou muito ansiosa com relação a tudo, não tenho paz. Meus pensamentos ficam o tempo todo vivendo o futuro, querendo antecipar os fatos. Pareço ter pressa com a vida. Os florais podem me ajudar a mudar isso?

Existem vários motivos e gatilhos que disparam as sensações para uma pessoa ansiosa. Querer viver o futuro e ter a falsa sensação de que se tem o controle do “pode acontecer” é um deles. Agindo assim você deixa de viver a plenitude de estar presente no presente. Isso causa angústia, muito desgaste físico e emocional.
A Terapia Floral pode te ajudar muito. Através dela, podemos buscar essências que promovem o autoconhecimento, visando identificar os gatilhos e trabalhar com cada floral específico para ajustar essas disfunções. Os florais irão desenvolver virtudes positivas para enfrentar e estabelecer o equilíbrio necessário das emoções, para que você possa viver e desfrutar positivamente o presente.

7) Meu filho não está conseguindo assimilar os conteúdos da escola, parece estar sempre disperso na aula e isso não acontecia antes.  Existe algum floral que possa ajudá-lo a manter o foco nos estudos?

Primeiro precisamos entender o que está acontecendo com ele na escola e na sua vida fora dela também. Levantaremos todos os pontos antes de escolher as essências que são peculiares as características do seu filho. Existem essências florais específicas para melhorar o foco e a atenção. Para um resultado realmente positivo é importante também fortalecer outros pontos como seus sentimentos em relação a escola, seu momento na vida e por que isso, as causas que levaram a essa situação. Temos vários casos onde a terapia floral ajudou muitos alunos neste processo, aliviando o stress e melhorando o resultado nos estudos.

8-Sofro de insônia, não consigo desligar dos meus pensamentos e acabo dormindo por exaustão. Estou sempre cansada e desmotivada para fazer as coisas durante o dia. Não quero tomar remédios para dormir e uma amiga me falou sobre Terapia Floral. Você pode me ajudar?

A insônia é um problema que acomete muitas pessoas e um dos motivos são as preocupações e medos, os quais não conseguimos desligar na hora de dormir.  Ficar muitas noites sem dormir, o necessário para o corpo se refazer, pode causar doenças físicas e perdas significativas no nosso cotidiano.  Após uma avaliação, levantaremos os pontos da sua vida que estão fazendo seu emocional se descompensar. Escolheremos as essências florais que fortalecerão de forma positiva essas questões e trabalharemos outras questões relacionadas ao seu relaxamento na hora de dormir.  Seguindo o tratamento corretamente, você vai conseguir dormir e ter uma qualidade de vida melhor.

9) Perdi meu pai recentemente, sinto um vazio e uma dor terrível toda vez que lembro desta situação. Parece que isso não vai ter fim nunca. A terapia com floral pode me ajudar neste período?

Perder uma pessoa que se ama é um dos eventos da vida mais dolorosos. É a dor de uma ferida que parece nunca cicatrizar. A cada lembrança, lágrimas, desalento, vazio, parece ser impossível ter que continuar. O Luto pode levar de 6 meses a 3 anos para ser elaborado e compreendido internamente, mas existem pessoas que nunca superam uma perda dessa natureza. Adaptar-se a essa ausência também é uma tarefa complicada, que exige acompanhamento e preparo no trato de um momento doloroso como esse.
Com muito carinho e delicadeza abordaremos o tema desapego, por que a vida tem que seguir.
A terapia Floral é de grande ajuda nestes momentos, onde nosso racional tem que aceitar e compreender a situação, mas emoções como tristeza, saudade, dor e pesar não nos ajudam a reagir. Com as essências corretas a dor vai diminuindo e você irá compreendendo e aceitando os fatos, seguindo sua a vida, guardando somente saudade e boas lembranças.