PSICANÁLISE, TERAPIA FLORAL E REIKI

O trabalho com a Psicanálise juntamente com as Terapias Integrativas (Terapia Floral e Terapia Reiki), consiste em proporcionar o ao cliente um trabalho de autoconhecimento e transformação positiva. Para que seu pensar, sentir e agir estejam em equilíbrio diante aos desafios da vida.

PSICANÁLISE

Psicanálise é um método de tratamento psicoterápico desenvolvido pelo médico neurologista austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos do consciente e inconsciente através da fala. Formulado como um campo de investigação teórica da psique humana independente da psicologia.

 

 

CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA

 

 

 

 

É um trabalho de autoconhecimento revelador. Onde o psicanalista faz a interpretação do analisado sem julgamentos e preconceitos através da livre associação, transferência, análise dos conteúdos, sonhos, buscando elementos para entender de que forma o seu “Eu” foi construído através das experiências vividas, reprimidas, esquecidas e quanto esses conteúdos dolorosos podem estar conduzindo sua vida até hoje.

Além disso, revela emoções e sentimentos relacionados a experiência em cada etapa da vida, que ficaram represados no inconsciente e que no presente se apresentam em dificuldades em relacionamentos, doenças somatizadas, medos, angústias, culpas, distorções de comportamento, depressões, ansiedades, fobias, repetições de padrões, fixações, complexos e neuroses.

 

O psicanalista auxilia o paciente a tornar-se consciente, possibilitando a ressignificação de forma positiva de alguns temas, alívio muitas vezes de dores emocionais contidas e estagnadas que carregamos é o que nos impede de ter uma vida emocionalmente estável e satisfatória.

As sessões de terapia são baseadas em uma dinâmica de escuta colaborativa entre analista e analisado, levantando temas, histórico familiar, experiências vividas e sentimentos relacionados. Todos revisados um a um por um outro olhar. Isso tudo afim de validar o que foi vivido, aliviar angústias, dores e dar suporte para que as mudanças internas aconteçam. É um caminho transformador.