Sexologia

O estudo sobre a sexualidade humana é tão antigo quanto o surgimento da própria atividade sexual. Compreender os diversos aspectos que cercam a sexualidade humana é até hoje um desafio constante da ciência, da política, das sociedades, dos indivíduos, estejam eles em grandes discussões grupais ou no escuro de seus quartos.

Sexologia

O que faz uma Sexóloga?

Muitas pessoas me perguntam o que é Sexologia e o que faz um sexólogo, então vamos lá.

Sexologia é a ciência que estuda o comportamento sexual humano em todas as fases da vida e engloba diversos aspectos, como o biológico, psicológico, cultural, social, político e religioso. Os problemas relacionados à sexualidade podem ter causas biopsicossociais, ou seja, físicas, emocionais e sociais.

 

Consulte sempre um especialista

 

 

 

 

 

O sexólogo(a) geralmente é um profissional ligado a área da saúde, com curso de especialização em sexualidade humana. Apto a diagnosticar e tratar questões orgânicas ligadas as funções sexuais, como, ausência, diminuição ou compulsão relacionados ao desejo sexual, transtornos ligados a expressão das práticas sexuais,  ao orgasmo, a dor nas relações sexuais, dificuldades em controlar a ejaculação e em obter e manter a ereção durante a atividade sexual, bem como, os processos emocionais e relacionais envolvidos na vida sexual.

O psicólogo sexólogo, na terapia sexual individual ou de casal, trabalha aspectos emocionais e relacionais que interferem na vida sexual.

 

 

A vida sexual tem sido considerada como importante índice de qualidade de vida, portanto, é uma parte integrante da saúde. Compreender seu corpo, suas emoções e cuidar de sua saúde podem te levar a uma vida sexual saudável e prazerosa.

 

Quais são as queixas e dúvidas mais comuns?

Disfunção Erétil, ejaculação precoce, anorgasmia (ausência de orgasmo), questões ligadas as preferências sexuais, como se excitar, falta de desejo, sexo virtual (sexo online), sexo na adolescência, namoro online, relação sexual, masturbação.