Saúde da Mulher

A Value Saúde tem um departamento especializado em saúde feminina, onde mulheres de todas as idades encontram especialistas e serviços desenvolvidos especialmente para o cuidado integral à saúde da mulher.

Reprodução Assistida

Às vezes um casal não consegue engravidar naturalmente e passa a ser necessária a ajuda de um profissional médico com treinamento específico em infertilidade conjugal. As mulheres com idade inferior a 35 anos devem se preocupar em procurar ajuda médica após 1 ano de tentativa de gravidez. Aquelas com idade superior a 35 anos têm o limite de 6 meses. E, claro, há exceções nas quais o casal deve iniciar investigação ou tratamento imediato. Na dúvida, consulte seu médico!

 

 

Consulte sempre um médico especialista

 

 

 

 

 

Relação Sexual Programada

Após avaliação do casal e perceber que as trompas são pérvias e que o parceiro tem bons espermatozoides, iniciamos o processo de indução e monitorização da ovulação. Às vezes é necessário o uso de medicamentos para induzir a ovulação e são realizados ultrassons seriados para saber o momento exato para ter as relações programadas.
Através do acompanhamento ultrassonográfico, sua médica informa o dia certo para ter a relação sexual e tentar a gravidez.

 

Fertilização In Vitro

É a famosa FIV. Neste caso, a fertilização do óvulo acontece fora do organismo feminino. É necessário um laboratório de alta complexidade para que o procedimento seja realizado com todas as normas e cuidados com os gametas e embriões.

A paciente será estimulada a ovular. No dia programado, acontecerá a captação dos óvulos e dos espermatozoides do parceiro. O material será levado para o laboratório, processado e encubado para que, depois de 2 a 5 dias, seja transferido o embrião para o útero da mulher.

Para realizar a captação dos oócitos, é necessário centro cirúrgico montado, equipe de anestesia e equipamento de ultrassom. Por este motivo, temos parceria com laboratório de manipulação de gametas e embriões especializado em reprodução assistida,  local onde são realizados os procedimentos de maior complexidade.

 

 

Inseminação Intra Útero

É a injeção de espermatozoides processados dentro do útero, para que a fertilização do óvulo ocorra naturalmente.

As taxas de sucesso são limitadas, porém, por se tratar de um procedimento de baixa complexidade e com indicações precisas, pode ser uma boa opção para que ocorra a desejada gravidez.

 

 

 

Congelamento de Óvulos

Às vezes, por conta do destino, surge alguma patologia em que a mulher corre o risco de perder sua fertilidade, como cirurgias para retirada dos ovários, quimioterapia, radioterapia em região pélvica. Ou, simplesmente, a mulher optou por adiar a maternidade, mas se preocupa em guardar seus óvulos enquanto é jovem.

O mesmo pode ser feito para o homem. Antes de realizar uma vasectomia ou antes de tratamentos que possam colocar em risco sua fertilidade, ele também pode fazer o congelamento dos espermatozoides.

O congelamento de embriões também é possível. Seja em casos de doença, seja em casos para evitar uma síndrome de hiperestimulação ovariana, o embrião pode ser congelado. Ou até mesmo para dar tempo de fazer um diagnóstico ou screening genético pré implantacional e obter o resultado.