Saúde da Mulher

A Value Saúde tem um departamento especializado em saúde feminina, onde mulheres de todas as idades encontram especialistas e serviços desenvolvidos especialmente para o cuidado integral à saúde da mulher.

Obstetrícia

A obstetrícia é a área da medicina que estuda a mulher no período gestacional . Portanto, acompanha a gestação, o parto, o pós-parto (puerpério) e todas as etapas desse período.

 

Consulte sempre um médico especialista

 

 

 

As consultas às gestantes são sempre realizadas com muita atenção e dedicação, englobando a análise de aspectos fisiológicos e patológicos, para que as mamães e os bebês sintam-se sempre protegidos e muito bem tratados.


Pré-natal

Estas consultas periódicas são importantes para acompanhamento da saúde da mãe e do bebê.

É no pré-natal que serão investigadas as doenças que podem afetar a gravidez. É o momento e a oportunidade de tirar dúvidas, ser examinada, atualizar a carteirinha de vacinação e de conhecer melhor o profissional que vai fazer o seu parto.

Salvo as exceções (que sempre existem em obstetrícia), as consultas são mensais até o 8º mês. Depois são quinzenais e semanais até o nascimento do bebê.

Não existe alta do pré-natal! O acompanhamento continua até depois do parto.


Tipos de parto

O parto é o tão esperado momento após nove meses de gestação.

Há vários tipos de parto, mas o ideal para a mãe e o bebê é o parto normal. É natural, fisiológico, a mulher se recupera mais rápido e ajuda numa melhor descida do leite.

 

Há casos em que o parto normal é contra indicado ou que para de evoluir e que temos que optar por outra via de parto. Uma alternativa é a cesariana. Este tipo de parto pode ser eletivo (com data marcada) ou após uma tentativa de parto normal, sem sucesso.
Outros tipos de partos são o fórceps e o parto assistido à vácuo. Hoje em dia são alternativas pouco usadas, mas que algumas vezes são medidas importantes para salvar a vida do bebê.