Saúde da Mulher

A Value Saúde tem um departamento especializado em saúde feminina, onde mulheres de todas as idades encontram especialistas e serviços desenvolvidos especialmente para o cuidado integral à saúde da mulher.

Saúde da Mulher

Ginecologia

As consultas podem ser de rotina (prevenção) para acompanhar/tratar algum problema de saúde ginecológica. A mulher deve iniciar suas visitas ao ginecologista aos 18 anos ou quando iniciar atividade sexual – o que vier primeiro. Porém as meninas também devem procurar o ginecologista no caso de apresentarem algum sintoma ou se quiserem esclarecer algumas dúvidas.

Saiba mais

Mastologia

A mastologia é a especialidade médica responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças benignas e malignas da mama. O mastologista é o médico habilitado e com treinamento adequado para decidir qual a melhor conduta a seguir, desde os casos mais simples até os mais complexos, onde haverá a necessidade de planejar e realizar o tratamento cirúrgico, como no caso do câncer de mama. Quando necessário, coordena também o tratamento complementar, o qual pode envolver profissionais das áreas de cirurgia plástica, oncologia, radioterapia e quimioterapia, assim como fisioterapia e psicologia.

Saiba mais

Obstetrícia

A obstetrícia é a área da medicina que estuda a mulher no período gestacional . Portanto, acompanha a gestação, o parto, o pós-parto (puerpério) e todas as etapas desse período.

Saiba mais

Reprodução Assistida

Às vezes um casal não consegue engravidar naturalmente e passa a ser necessária a ajuda de um profissional médico com treinamento específico em infertilidade conjugal. As mulheres com idade inferior a 35 anos devem se preocupar em procurar ajuda médica após 1 ano de tentativa de gravidez.
Aquelas com idade superior a 35 anos têm o limite de 6 meses. E, claro, há exceções nas quais o casal deve iniciar investigação ou tratamento imediato. Na dúvida, consulte seu médico!

Saiba mais