Psicologia

É uma ciência que estuda o ser humano, seu desenvolvimento, características biológicas, emocionais, comportamentais, sociais e políticas, através de suas diversas expressões individuais e coletivas.

Psicologia

O que é uma psicoterapia?

“É uma oportunidade de autoconhecimento. Tem como objetivo relacionar as queixas mobilizadoras de intenso sofrimento às situações causadoras anteriores e que atualmente interferem de forma negativa na vida da pessoa que procura essa ajuda. Medos, angústias, ansiedade, depressão, problemas de relacionamento, profissionais e tantos outros. A psicoterapia pretende tornar a caminhada da vida mais consciente possível para que possamos fazer melhores escolhas, aprimorar a comunicação com as pessoas que nos cercam, conhecer nossas emoções, nossos limites, nossas habilidades, nos reencontrar com nosso passado para escrever de forma nova nosso presente.”

 

 

 

 

CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO ESPECIALISTA

 

 

 

“O principal objetivo da terapia psicológica, não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade.” Carl Gustav Jung