Homeopatia

A homeopatia é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único. A Homeopatia pode ser indicada para as crianças, adolescentes e adultos.

Homeopatia

A Homeopatia é uma especialidade médica existente há 200 anos e é reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) desde 1980.

Na consulta homeopática são levados em conta os sintomas de cada paciente em todos os aspectos, físico, emocional e psíquico, e não somente a doença física. Assim a escolha da medicação é particular de cada paciente, e não um mesmo remédio para todos os pacientes com a mesma doença.

 

Consulte um Homeopata e conheça as possibilidades

 

 

 

Para o homeopata a dor de cabeça do João é diferente da dor de cabeça da Maria, e para cada caso um remédio diferente será escolhido. Para compreendermos a diferença entre cada paciente, levaremos em conta como a doença afeta o paciente também no emocional, no psiquismo, além de sintomas como sede, transpiração, apetite, sono.

Por isso a consulta é mais demorada do que uma consulta tradicional, muito mais detalhada, para chegar a um diagnóstico homeopático.

O tratamento homeopático então terá a função de reequilibrar o paciente nestes vários aspectos, e assim restabelecer e conservar a saúde.

 

 

 

 

Quem pode aderir aos tratamentos com homeopatia?
A Homeopatia pode ser recomendada para homens ou mulheres, adultos ou crianças desde que seja feito um acompanhamento adequado por um Homeopata.

Quando é indicada a homeopatia para o adulto?
A indicação da homeopatia para o adulto pode ser recomendada quando os sintomas apresentados sejam possíveis de serem tratados com a Homeopatia. Neste caso somente Homeopata ou um médico com uma graduação em homeopatia poderá fazer uma prescrição.

Quando é indicada a homeopatia infantil? 
O procedimento mais adequado é o encaminhamento de um médico pediatra para a Homeopatia, ou então próprio pediatra com uma graduação em Homeopatia pode fazer uma avaliação. Quando falamos de homeopatia infantil também estamos falando da homeopatia para os adolescentes, pois transição entre o acriança e o adolescente esta bem próxima entre as idades.